Cidadeverde.com

"Chapa dos meus sonhos: W. Dias e Sílvio Mendes", afirma Assis

Imprimir
O deputado federal Assis Carvalho (PT) declarou, no Jornal do Piauí desta segunda-feira (04), que uma possível parceria entre o senador Wellington Dias (PT) e o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) seria “a chapa dos meus sonhos”. Também informou que será votado no Congresso Nacional ainda esta semana orçamento e veto dos Royalties.
 

O deputado demonstrou simpatia numa possível união entre Sílvio Mendes e o petista Wellington Dias para as eleições de 2014. “Uma chapa Wellington governador e Sílvio vice só seria um ganho para o Piauí. Eu particularmente já defendi essa parceria, mas claro, após negociação tranquila com o PSDB”, disse.
 
Assis Carvalho defende o nome de Wellington ao cargo de governador. “O PT já possui um nome consolidado em todo país. Se o PT tiver candidato nas eleições de 2014 muito difícil que não seja o Wellington. Por isso, caso houvesse parceria com Sílvio será como vice”, ressalta.
 
Veto Royalties e Orçamento
Segundo o parlamentar será votado nesta terça-feira (05) no Congresso Nacional o veto da presidente Dilma Rousseff sobre a divisão dos royalties do pré-sal. “A liminar de veto só trouxe constrangimento a todos. Mas todas as vezes que ele for votado cairá, pois acredito que essa também seja a vontade do povo”, disse.
 
Ainda de acordo Assis Carvalho, de sua alçada há empenhado verba no valor de mais de R$ 24 milhões que ainda não foram liberados por falta de orçamento. “Só emendas minhas são mais oito mil. Imagina juntando com as dos demais deputados?”, questionou o deputado.
 
Caravanas PT
Assis carvalho comentou sobre a posição do Ministério Público em relação às caravanas realizadas pelo PT em virtude da comemoração dos 33 anos do partido em que estão sendo vistas como uma antecipação de campanha eleitoral.

“O papel do Ministério Público é mesmo ser fiscal da sociedade. Se o Ministério Público puder nos acompanhar verá que estamos apenas realizando filiações partidárias, pois fazemos atividades públicas há mais de 30 anos, isso para nós é uma democracia conquistada. Todos os anos fazemos isso”, enfatizou.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais