Cidadeverde.com

"Em 2013, Salão de Humor do PI não será em Teresina", diz Albert Piauhy

Imprimir
Por 29 anos, o Salão Internacional de Humor do Piauí aconteceu em Teresina. Mas, agora em 2013, o evento será transferido para a cidade de Parnaíba, a 346 km da capital. A informação foi repassada pelo presidente da Fundação Nacional de Humor, Albert Piauhy, em entrevista ao Jornal do Piauí na tarde de hoje. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo Albert, a mudança acontecerá porque falta atenção e zelo por parte do poder público para o tradicional evento. Além disso, o presidente diz que a grande quantidade de eventos, o trânsito intenso e a falta de turismo de lazer na capital são fatores que ofuscam o evento. 

"Os grandes eventos estão quebrando porque estão sendo feitos com orçamentos baixos. O Salão de Humor, por exemplo, tem sido feito com muita dificuldades", diz, acrescentando que ainda há dívidas do Salão de Humor do ano passado, haja vista que alguns patrocínios, como o da Prefeitura de Teresina, não foram repassados. 


De acordo com o presidente da Fundação de Humor do Piauí, a realização do evento está prevista para o segundo semestre de 2013. "Estamos pensando nos meses de agosto ou setembro", disse. Albert afirmou que as exposições acontecerão em diversos pontos da cidade, dentre eles o Porto das Barcas. "O Salão de Humor vai para Parnaíba porque queremos agregar valor ao evento e prestigiar a cidade", informou. 

Piauhy criticou ainda a valorização de culturas de outros Estados em detrimento da local. "O nosso estado é uma colônia cultural da Bahia. Enquanto isso, a arte e a cultura local é desprezada. O Governo do Estado e as Prefeituras não atentam para esse fato", lamenta o presidente da Fundação Nacional de Humor. 


Albert sugere que o Governo do Estado determine aos órgãos competentes como a Fundac, Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria de Planejamento que reflitam essa questão. "Na Secretaria de Turismo não existe sequer um calendário anual dos eventos do Estado", reclama Piauhy. 

Thais Loiola
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais