Cidadeverde.com

"Erramos. PT não pode agir como a única alternativa", diz Merlong

Imprimir
O deputado e secretário estadual das Cidades, Merlong Solano, comentou hoje (6) a ideia de aliança PT/PSDB para as eleições de 2014. Ele avalia como "precipitação" e disse que o Partido dos Trabalhadores, antes de tudo, deve fazer uma autocrítica sobre as consequências da eleição desde ano.


Para Merlong, houve erro de estratégia. "Erramos fortemente em Teresina. O PT não pode se comportar como se fosse a única alternativa. Não é. Não pode se comportar como se fosse a última Coca-Cola do deserto", comentou.

Merlong afirmou também que, em 2014, o partido não se furtará em colocar um nome na disputa e nem pode "fugir dessa responsabilidade". 

Porém, o debate só deverá ser travado daqui a dois anos. Agora, segundo ele, o país passa por momentos importantes, como a votação da divisão dos royalties do pré-sal.

Sucessão no PT
No próximo ano, provavelmente em novembro, o partido passará por eleições para a escolha dos novos dirigentes. Merlong acredita que o melhor é encontrar um nome de consenso e se coloca a disposição.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais