Cidadeverde.com

"Morte de menina pode ter relação com vingança", analisa conselheiro

Imprimir
O conselheiro tutelar Dimas Leandro Beserra comentou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (13), que o caso da menina Débora da Conceição choca pelos requintes de crueldade. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A menina foi estuprada, morta e abandonada em um matagal na última terça-feira na cidade de Demerval Lobão. Ele destaca os casos em que imperam os abusos e as negligências corridos contra crianças no Piauí.

De acordo com Dimas Leandro, na maioria dos casos registrados no Piauí é observado que a violência contra menores são causadas por agressores com algum tipo de vínculo tanto com as vítimas quanto com a família. 


“Na maioria dos casos o agressor é do convívio da vítima. E no caso de Demerval lobão tudo leva a crê que seja alguém do convívio da família ou próximo a ela. Mas esse caso também chama a atenção pelo requinte de crueldade. Será que essa criança já vinha sendo abusada? Parece ser também vingança pelo grau de violência”, ressaltou o conselheiro tutelar.

Dificuldade
Ainda na entrevista, o profissional refletiou sobre os problemas encontrados no cotidiano dos Conselhos. “De acordo com nova lei cada município deve ter no mínimo dois Conselhos. Em Teresina que há quase um milhão de habitantes existe apenas três. Lamentamos muito essa situação, mas estamos a disposição sempre da população” disse Dimas Beserra.


Caso criança de Uruçuí
O conselheiro informou que nesse caso houve negligência por parte da mãe. O mais aconselhável é que a criança fique a disposição do Estado para que seja realizado um estudo técnico sobre o núcleo familiar. “É claro que nada justifica a agressão contra uma criança, mas acredito que isso deva ser avaliado”, constata.

A menina de iniciais L.S.S., 8 anos, é deficiente visual e foi encontrada sozinha e encolhida em um quarto escuro deitada no chão, com sinais de subnutrição e suja. O local, segundo a polícia, servia também para o consumo de droga pelos responsáveis pela criança, sendo o caso descoberto após operação da polícia relacionada ao tráfico de drogas na região.


Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais