Cidadeverde.com

"Surfe de trem" é comum na capital; mãe não quis ver vítima

Imprimir
A mãe do estudante Jadson Robson da Silva Chaves, 17 anos, não quer ver o corpo do filho, morto após cair do vagão de um trem de carga e ser arrastado por um quilômetro. O acidente aconteceu na zona Sudeste de Teresina, na noite da última terça-feira (15). O jovem foi dilacerado. 


A doméstica Maria da Luz Chaves informou, emocionada, que já tinha conhecimento do hábito do filho de subir no trem de carga para "surfar". "Me falaram e eu fui perguntar para ele. Ele negou. Disse que não tinha graça, não via vantagem em fazer isso. Eu acreditei e disse para ele não perder a confiança que eu tinha nele", declarou nesta quarta-feira.  

Fotos: Jordana Cury / Cidadeverde.com

Maria da Luz soube do acidente ainda na noite de ontem, mas se recusa a ver o corpo do filho, dilacerado pelo trem. "Quero lembrar do meu filho do jeito que ele saiu daqui, inteiro. Quando me ligaram para contar, disseram que tinha tido o acidente e não estavam encontrando as pernas. Eu achei que ele ainda estava vivo, mas a moça foi conversando e disse que meu filho estava em pedaços. Eu perdi o chão", disse dona Maria da Luz, que tem outros dois filhos.


Testemunha
A diarista Sandra Gomes contou que o filho Diego, de apenas 11 anos, também estava em cima do vagão do trem no momento do acidente. "Ele chegou em casa desesperado, dizendo o que tinha acontecido. Ele ficou chocado. Eu disse para ele tomar de exemplo e não fazer mais isso". 

Sandra Gomes diz que as autoridades precisam tomar providências para impedir que os jovens mantenham essa prática. "Nós precisamos que alguém tome alguma providência, que sejam colocados policiais para evitar que as nossas crianças subam no trem, porque cabeça de criança não é igual a de adulto e às vezes a gente não consegue controlar", declarou.

Alguns populares, que não quiseram se identificar, explicaram que a prática de subir em trens é comum para furtos. "Os meninos geralmente sobem para derrubar tudo o que podem do trem. Depois voltam catando o que eles jogaram para vender", contou um morador, pedindo reserva do nome com medo de represálias. 

Representantes da linha férrea registraram o Boletim de Ocorrência nesta manhã no 24º DP, por tentativa de furto. De acordo com a polícia, Jadson não tinha ficha criminal e provavelmente subiu no trem na passarela do Monte Orebe, momento em que o veículo atinge menor velocidade. 

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais