Cidadeverde.com

Raio cai em residência e mata professora em Boqueirão do Piauí

Imprimir
Uma professora morreu neste domingo no município de Boqueirão do Piauí ( a 126 km de Teresina) após ser atingida por um raio durante as chuvas. Ela foi identificada como Maria do Socorro de aproximadamente 58 anos de idade e foi encontrada morta dentro de sua residência.


O site Campo Maior em Foco relata que foi até a residência da vítima e constatou que uma descarga atmosférica atingiu a antena parabólica que ficou totalmente deteriorada. 
Segundo testemunhas, a professora estava em casa sozinha e foi encontrada próxima a pia de lavar pratos. 

“A rede elétrica da casa está toda queimada e no momento chovia na cidade. No local onde ela foi encontrada não havia fios elétricos e muito menos objetos com energia”, relata a reportagem.

A professora chegou a ser socorrida, mas o carro que a levava retornou para o posto médico da cidade quando o motorista notou que ela já estava sem vida. Maria do Socorro foi encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) para ser feito o laudo cadavérico.

A professora lecionava na escola Nossa Senhora de Fátima e deixa uma filha.


Como se proteger


Se possível, não saia para a rua ou não permaneça na rua durante tempestades, a não ser que seja absolutamente necessário. Nestes casos, procure abrigo nos seguintes lugares: carros não conversíveis, ônibus ou outros veículos metálicos não conversíveis; em moradias ou prédios, de preferência que possuam proteção contra raios; em abrigos subterrâneos, tais como metrôs ou túneis; em grandes construções com estruturas metálicas; em barcos ou navios metálicos fechados; e finalmente em desfiladeiros ou vales. Se estiver dentro de casa, evite: usar telefone, a não ser que seja sem fio; ficar próximo de tomadas e canos, janelas e portas metálicas; tocar em qualquer equipamento elétrico ligado a rede elétrica. Se estiver na rua, evite: segurar objetos metálicos longos, tais como varas de pesca, tripés e tacos de golfe; empinar pipas e aeromodelos com fio; andar a cavalo; nadar; e ficar em grupos.        

Se possível, evite os seguintes lugares que possam oferecer pouca ou nenhuma proteção contra raios: pequenas construções não protegidas, tais como celeiros, tendas ou barracos; veículos sem capota, tais como tratores, motocicletas ou bicicletas; estacionar próximo à árvores ou linhas de energia elétrica.        

Se possível, evite também certos locais que são extremamente perigosos durante uma tempestade, tais como: topos de morros ou cordilheiras; topos de prédios; áreas abertas, campos de futebol ou golfe; estacionamentos abertos e quadras de tênis; proximidade de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas; estruturas altas, tais como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica. 


Da Redação (com informações do Campo Maior em foco)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais