Cidadeverde.com

Recém-nascido é sequestrado e Polícia Civil recupera criança

Imprimir
A Polícia Civil de Timon, cidade maranhense vizinha a Teresina, recuperou na última sexta-feira um bebe do sexo masculino que havia sido raptado no dia 17 de janeiro. O recém-nascido estava na cidade de Codó (MA), na casa dos sogros da mulher acusada de rapto.

Fotos: Polícia Civil/MA
Tia do bebê raptado foi quem recebeu a criança.

“A mãe do bebê contou que na maternidade fez amizade com uma mulher, que também tinha tido filho e se identificava como Luana. As duas deram a luz na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina”, conta o delegado Regional a frente do caso, Antonio Valente Filho.

O parto aconteceu no dia 30 de novembro de 2013. A criança foi raptada da cidade de Matões, para onde mãe seguiu com o filho após o parto. O caso foi denunciado formalmente no dia 20 de janeiro.

“Após o parto, a Luana procurou a outra mãe informando que tinha perdido o filho. A mãe, comovida, recebeu a acusada para um pernoite. No dia seguinte, a Luana levou a criança para fazer supostos exames e não voltou mais”, explica o delegado.

Recepção de bebê raptado.

A acusada do rapto deixou telefone e endereços errados. O trabalho de investigação mostrou que Luana na verdade era Lucilene Nascimento Silva. A criança foi encontrada em bom estado de saúde e a suspeito conseguiu fugir no momento da ação de resgate.

“Mas ela deve se apresentar já nos próximos dias. Fomos procurados por um advogado. Ele revelou que a Lucilene tem o desejo de se apresentar. Estamos aguardando que isso aconteça de forma espontânea”, revela Antonio Valente.

Familiares da suspeita de rapto chegaram a contar, informalmente, que a mulher teria planos de sair do Estado com a criança com destino ao Distrito Federal, Brasília. A informação vai ser checada assim que Lucilene se entregar e for ouvida em depoimento. 

Foto da suspeita do rapto divulgada pela Polícia Civil do Maranhão.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais