Cidadeverde.com

Reforma tributária é cobrada por empresários do Piauí em evento

Imprimir
Nos bastidores da abertura da 19ª Convenção Lojista do Piauí, o Cidadeverde.com quis saber: Qual o maior desafio para os comerciantes lojistas na atualidade? Políticos e autoridades tentaram responder esta questão.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
João Claudino Fernandes, empresário

"Essa pergunta é muito difícil, porque os lojistas enfrentam muitos desafios a cada dia. Ao meu ver, um dos piores momentos foi quando aconteceu a crise econômica, com variação de dólar e euro, mas agora queremos resolver mesmo é a questão da reforma tributária", analisou o empresário João Claudino Fernandes.

O lado político tenta se defender. O senador Wellington Dias (PT/PI) garante que o poder público trabalha firme para melhorar as condições dos empresários, mas que tudo depende de um conjunto de fatores e também de sorte. "Fiz isso quando era governador e acredito que Wilson Martins (PSB) vai fazer ainda mais para incentivar os empreendedores. Por isso que eventos como este são sempre bem vindos, porque aqui serão trocadas informações valiosas para quem já tem sua empresa e quem vai querer abrir um novo negócio. Mas isso não quer dizer que não iremos brigar pela reforma tributária", disse o petista.

Wellington Dias (PT), senador

João Vicente Claudino (PTB/PI) está em uma situação complicada. Ao mesmo tempo que defende o time do poder público, cobra como empresário e afirma que muito ainda deve ser feito para se chegar a um estado de competitividade digno do mercado atual. "Trouxemos uma maquete de como vai ficar o Teresina Shopping após as reformas. Nossa intenção era apenas uma: mostrar a força da iniciativa privada, que consegue investir em um shopping praticamente o que o prefeito Elmano (Férrer - PTB) quer garantir com o PAC 2", declarou o senador.

João Vicente Claudino

Representando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, o presidente Evandro Cosme retoma a discussão sobre reforma tributária e é bem enfático ao defender. "Temos que mudar a cobrança de juros para os empresários, porque os grandes tem maior facilidade para conseguir crédito e os pequenos enfrentam uma grande dificuldade", opinou.


Lívio Galeno (flash da Convenção Lojista)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais