Cidadeverde.com

Regina Casé comenta a morte de dançarino

Imprimir
Regina Casé se pronunciou no final da noite desta terça-feira (22) sobre a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, encontrado morto na comunidade do Pavão-Pavãozinho. A apresentadora está de férias e disse estar “arrasada”. Ela também pediu que o caso seja esclarecido pela polícia.


“Eu estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo.”

Douglas, conhecido como DG, começou o sonho de viver da música e da dança há pouco mais de oito anos, quando se juntou com outros três amigos para formar o Bonde da Madrugada. O grupo ganhou notoriedade, quando começou a se apresentar em 2010 no programa “Esquenta!”, de Regina Casé, e viajou por diversos estados em turnê.

Em uma de suas últimas postagens no Facebook, no dia 8 de abril, o dançarino pediu "Paz e amor em todas as favelas e morros do Rio de Janeiro! #chegadeviolência”. A frase, veio acompanhada de um vídeo de um show realizado com seu grupo, o Bonde da Madrugada, na Vila Kennedy. Em sua página, não faltam fotos, quase sempre com um largo sorriso, como as que aparece com as cantoras Anitta e Valesca Poposuda. Nas comunidades do Pavão-Pavaozinho e do Cantagalo, era conhecido por sua simpatia.

— Era um cara gente boa. Sempre teve vocação para a dança. Vamos esperar a perícia para saber o que aconteceu, mas estão todos chocados — disse Key Tetra, empresário do grupo.

Douglas deixa uma filha de 4 anos que morava com a mãe, no Pavão-Pavaozinho. Nesta terça-feira, logo após a notícia da morte, a repercussão já era grande nas redes sociais. “Estou muito triste com a noticia que recebi!! DG descanse em paz irmão... Vamos sentir sua falta no Esquenta e fora dele tb!”, disse o DJ Tartaruga, do “Esquenta!”. René Silva, do jornal Voz da Comunidade, do Complexo do Alemão, se solidarizou: "Meus sentimentos ao amigo DG... Q covardia fizeram com ele... Mataram mais um adolescente trabalhador".


Fonte: Extra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais