Cidadeverde.com

Rejane Dias propõe disciplina sobre autismo nas áreas de saúde

Imprimir
A deputada estadual Rejane Dias (PT) vai sugerir ao Conselho Estadual de Educação a inclusão de cadeira específica sobre o autismo nos cursos da área de saúde da Uespi, como Medicina. A parlamentar argumenta que existem milhares de pessoas com essa deficiência no Piauí, os quais necessitam de abordagem especial no atendimento em saúde.


“Quem tem autismo precisa de atenção especial na abordagem em hospitais e clínicas, e mesmo para se fazer o diagnóstico e tratamento. Porém, foi detectado que muito médicos e outros profissionais em saúde não possuem conhecimento adequado sobre o autismo para fazer este atendimento. Por isto, a necessidade de uma cadeira específica nestes cursos. Essa proposta também está sendo discutida no Congresso, levantada pela deputada Marilia Gabrilli (PSDB-SP)”, explica a parlamentar.

Rejane Dias vai agendar uma visita ao Conselho para discutir formas de incluir tópicos sobre o autismo, de forma permanente, no ensino de graduação. “Vamos fazer o que for possível para garantir que esta proposta entre em vigor”, completa.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais