Cidadeverde.com

Renascença terá campanha de doação de sangue no sábado

Imprimir
Em parceria com o Hemopi, membros da Igreja Assembleia de Deus Missões, localizada no Bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina, realizam campanha para doação de sangue no próximo sábado (22).


A Unidade Escolar Maria da Conceição Salomé, localizada no mesmo bairro, receberá a equipe itinerante do hemocentro das 8h às 17h. O projeto intitulado "Um dia pela vida", tem como objetivo sensibilizar e estimular a sociedade para a doação de sangue.

"A ideia surgiu quando fui junto com um amigo ao Hemopi, e percebemos a necessidade de uma participação maior da população. Logo após, vimos as campanhas pedindo doação, porque o hemocentro estava com baixa na quantidade de bolsas. Levamos a ideia até a igreja, e os irmãos nos apoiaram. Espero que haja uma boa participação de todos", conta Denilson Gomes, um dos idealizadores.

Vale lembrar que, este período do ano é um dos que há um aumento na procura por bolsas de sangue, pois com o feriado do carnaval, há um crescimento do número de acidentes nas rodovias, além de vítimas de violência.

O projeto tem como lema "Ele deu tudo para você doar um pouco", baseado no texto bíblico localizado em João 3.16: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas que tenha a vida eterna", fazendo referência ao fato que Jesus doou todo o seu sangue para a humanidade, para que assim, todos doem um pouco do seu. 

"Esperamos que a população veja esta ação com bons olhos, e que futuramente a doação seja feita de forma mais consciente e voluntária, que se dirijam ao Hemopi com mais amor ao próximo", finaliza.

Cida Cardoso (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais