Cidadeverde.com

Revelação piauiense do Judô ganha estágio de um mês no Canadá

Imprimir
Atual campeão pan-americano Sub-17, o judoca piauiense Antônio Fabrício Alves (até 55kg) foi escolhido neste domingo (29) entre as principais revelações do esporte nacional para as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. Como prêmio, ele fará estágio de um mês no Canadá, em janeiro de 2010. A escolha ocorreu durante a Copa Revelação, disputada em São Paulo/SP.
 
Washington Alves/COB
 
Fabrício foi medalhista de prata no torneio, mas acabou entre os eleitos por uma comissão de especialistas do judô nacional por conta de quatro Ippons, golpe perfeito da modalidade, aplicados durante a competição. O vereador e medalhista olímpico Aurélio Miguel, ouro em Seul 1988, garantiu o estágio para quatro judocas, sendo dois paulistas e dois de outros estados, nos naipes masculino e feminino.
 
Além de Fabrício, Joesley Brito (até 60kg) disputou o torneio e levou a medalha de bronze. Os dois foram descobertos no projeto social do estádio Albertão e fizeram a alegria do técnico Abdias Queiroz Filho. De aniversário neste domingo, ele acompanhou os judocas e não escondeu a felicidade com o resultado.
 
Judocas de 13 estados participaram do evento promovido pela Associação Branco Zanol com apoio da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô. Os eleitos irão treinar com Sérgio Pessoa, único brasileiro a vencer a tradicional Copa Jigoro Kano, no Japão, em 1986. O grupo fará intercâmbio com a seleção principal do Canadá.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais