Cidadeverde.com

Revista aborda desafios de retomada de obras da Transnordestina

Imprimir
A Revista Cidade Verde desta quinzena estampa na capa a interrupção da construção da Transnordestina. O leitor terá informações sobre as ações de mobilização dos gestores, parlamentares e líderes classistas para a retomada e conclusão da obra, orçada em R$ 7,5 bilhões.


É abordado também o motivo dos atrasos para a construção da ferrovia que beneficiará os Estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. 

Também é destaque na edição 79 da RCV o Corso de Teresina. O leitor terá acesso às imagens do maior desfile de carros alegóricos do mundo. Foram cerca de 450 mil foliões nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes. As fotos estão imperdíveis.

Outro importante tema abordado é a onda de violência que tem gerado aumento no número de homicídios e assaltos na capital, levando a população ao pânico. Especialistas analisam o cenário e discutem soluções para estabelecer uma política de ordem na cidade.

Em "Retratos da Vida" a homenagem vai para o professor e historiador Fonseca Neto. Já o Cidade Verde Amarela destaca os craques sem títulos. 

A Batalha do Jenipapo também é tema da revista. O museu do Monumento Heróis do Jenipapo recebe anualmente uma média de 12 mil visitantes dos mais diferentes locais do mundo, entrentanto, o local está subutilizado. O leitor ficará por dentro de todos os problemas enfrentados no museu.

Nas Páginas Verdes a entrevista é com o deputado federal Júlio César (PSD), um municipalista convicto. À revista ele fala sobre o projeto de aumento no repasse de 1% no Fundo de Participação dos Municípios e argumenta sobre a possibilidade de criação de novas cidades. A polêmica questão dos royalties do petróleo também é comentada.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais