Cidadeverde.com

Revista comemora 3 anos com edição especial sobre o meio ambiente

Imprimir
Para comemorar três anos de existência, a edição 80 da Revista Cidade Verde traz uma série de reportagens sobre meio ambiente. Nas bancas a partir deste domingo (23), a publicação quinzenal destaca na capa os investimentos na energia eólica, cenário no qual o Piauí é prospectado como um dos locais mais promissores do planeta.  


Em meios as polêmicas sobre as agressões ao meio ambiente causadas por matrizes energéticas, o Piauí se destaca com uma fonte de "energia limpa", apontada como mais viável. Estudos apontam que o Estado tem capacidade para criar o maior parque eólico do mundo. 

Outras reportagens abordam o gás xisto, o desmatamento, a região da Serra Vermelha, o assoreamento dos rios entre outros pontos que são tema constante nas discussões sobre meio ambiente no Piauí.

O encarte Cidade Verde Amarela desta quinzena conta a Copa abençoada pela padroeira do Brasil em 1958, os títulos argentino e brasileiro em 1978 e o goleiro campeão da Copa de 1970 que defendeu o Piauí Esporte Clube. 

Nas páginas verdes, o entrevistado é o estilista Walter Rodrigues, que levou os bordados do Piauí para o mundo. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais