Cidadeverde.com

Revista destaca a tirania do ensino privado e as reviravoltas na política

Imprimir
A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa a tirania do ensino - a realidade dos alunos da rede privada que são submetidos à carga horária de escolar elevada, à competitividade exagerada e ao excesso de livros de estudo e cobrança dos pais. 


O leitor vai saber o que dizem os especialistas sobre o estresse da nova geração de estudantes, que, em muitos casos, sofrem com irritabilidade, impaciência, ansiedade e até depressão. A edição traz as orientações sobre como os pais podem ajudar os filhos.

Os problemas gerados pelo excesso de peso nas mochilas também são abordados na reportagem especial, além dos altos preços do material escolar, que chegam a mais de R$ 3 mil no Ensino Médio.

A edição 75 da RCV traz ainda uma matéria sobre o aumento do preço da carne bovina, que chegou a 60% no mês passado. O leitor saberá as causas da variação e como driblar o aumento conseguir fazer economia.

Outra reportagem trata das mudanças climáticas, que geram variações cada vez mais drásticas no tempo. O leitor vai entender porquê o B-R-O-Bró no Piauí ficou pior nos últimos anos. 

O Cidade Verde Amarela mostrará quando a Copa ficou a serviço das ditaduras, sendo instrumento de divulgação do período político. O caderno especial traz também os sustos e desfalques antes da Copa.

Os caminhos que estão sendo percorridos pelos partidos nas eleições estaduais também é destaque. O leitor vai ler sobre as reviravoltas na política, as polêmicas e os entraves recentes.

Nas Páginas Verdes o leitor confere uma entrevista com o engenheiro Joaquim Costa, presidente da Associação dos Industriais do Piauí e diretor da Confederação Nacional da Indústria, secção Piauí. Na entrevista, ele fala sobre os problemas da indústria no Brasil, sob o viéis da baixa produtividade, alta carga tributária e elevado custo dos insumos, sem deixar de lado a realidade das indústrias piauienses.

Essas e outras matérias exclusivas estão disponíveis na Revista Cidade Verde, publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, já nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. 

Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais