Cidadeverde.com

Revista revela salários atrasados na F1; pilotos negam greve

Imprimir
Um dos campeonatos mais ricos do esporte, a Fórmula 1 recebeu nesta quarta-feira uma denúncia de pilotos com salários atrasados. De acordo com reportagem publicada pela revista alemã Sports Bild, cinco atletas ainda não receberam vencimentos referentes a temporada passadas, quando competiam por equipes consideráveis da categoria.

De acordo com a publicação alemã, os pilotos com salários atrasados são o finlandês Kimi Raikkonen, o francês Romain Grosjean (com a Lotus), os alemães Nico Hulkenberg (com a Sauber) e Adrian Sutil (com a Force India) e o japonês Kamui Kobayashi, também com a Sauber, mas referente à temporada de 2012.

Destes, apenas Grosjean seguiu na mesma escuderia. Raikkonen foi para a Ferrari, Kobayashi ficou fora do grid de 2013 e retornou este ano na nanica Caterham, enquanto Hulkenberg e Sutil trocaram de times entre si.

O tema tem sido discutido com a Associação de Pilotos (GPDA), mas os competidores descartaram a possibilidade de paralisarem a Fórmula 1 com uma greve. Neste final de semana será realizado o GP da China, a quarta etapa da temporada 2014.

“Estamos conversando e discutindo o caso com os pilotos que ainda não foram pagos. Isso não é bom para o esporte e nem para o automobilismo, mas nunca discutimos uma greve”, declarou o alemão Hulkenbreg, em entrevista ao site americano ESPN.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais