Cidadeverde.com

Rihanna oferece ajuda a pai de fã brasileiro

Imprimir
A produção da cantora Rihanna nos Estados Unidos entrou em contato com a família do fã brasileiro Tiago Sobral Valença, de 15 anos, que foi morto a facadas pelo padrasto na madrugada de sábado (1°), no Conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju. A mãe do jovem, Vanessa Almeida Sobral, de 32 anos, e o irmão dele, Osvaldo Pereira Júnior, de 9 anos, também foram assassinados por Marcos André Andrade dos Santos, de 32 anos, que está foragido. O homem também é suspeito de abusar da sobrinha de Vanessa, de 13 anos, que chegou a ser amarrada e forçada a consumir drogas, mas conseguiu fugir levando o filho de Marcos e Vanessa de 5 anos.


De acordo com Eronilton Santos, pai do adolescente morto, a ligação da equipe de Rihanna foi recebida na tarde de segunda-feira (3).

"Não acreditei quando o rapaz, que é brasileiro, se identificou como produtor dela. Eles queriam saber das despesas com o funeral e disseram que iriam arcar com tudo. Mas informei que tudo havia sido resolvido e que a melhor forma de a Rihanna ajudar seria homenageando meu filho, assim como ela já havia feito ao colocar a foto dele em seu perfil na rede social", afirmou.

Ainda segundo o pai do adolescente, o produtor insistiu muito para que a família aceitasse uma doação em dinheiro.

"Ele passou meu posicionamento à cantora, que não aceitou. Ela quer mesmo que a família aceite a ajuda financeira, e pediu que ele insistisse comigo. No entanto, estamos tranquilos quanto a isso, pois o que eu realmente queria era ter o meu filho de volta e isso, infelizmente, não poderei ter. O melhor que ela pode fazer é homenagear o Tiago e cobrar, assim como nós, que o assassino seja preso e que a justiça seja feita", disse Eronilton.

A família do jovem enviou fotos dele à produção de Rihanna, através de um endereço de e-mail indicado pelo produtor.

"Ontem (terça-feira) mesmo, ele [o produtor] nos passou um e-mail e já enviamos várias fotos dele, muitas em momentos nos quais a cantora aparece em banners e capas de CD e DVD. Ele [Tiago] tinha um amor enorme por ela, e isso de certa forma foi retribuído, pois, apesar de toda essa tragédia, as mensagens de carinho e apoio de Rihanna nas redes sociais e toda a repercussão que elas causaram nos trouxeram conforto e a certeza de que não estamos sozinhos. E que assim como meu filho a amava, ela demonstrou seu amor por esse fã 'desconhecido', que se fez conhecer dessa forma. Só temos a agradecer por esse carinho e atenção, que ela e toda a produção estão tendo com a gente", destacou Eronilton.

Segundo ele, o produtor da cantora informou ainda que uma pessoa da equipe deve ir a Sergipe ainda esta semana.


"Ela quer nos ajudar de alguma forma e, segundo o rapaz com quem conversei, um produtor deve vir nos visitar. Ele disse também que irá entrar em contato conosco novamente nesta terça-feira, a pedido da cantora", afirmou o pai.

Rihanna lamenta morte

No domingo (2), em seu perfil do Twitter, a cantora lamentou a morte do adolescente, pediu apoio à família e aos amigos, além de justiça.
"R. I. P. Para um dos nossos soldados mortos brutalmente assassinado ontem no Brasil! Thiago de 14 anos de idade será eterno em nossos corações!", postou a cantora, que depois ainda escreveu: "Acabo de saber que a mãe e o irmão de Thyago também foram vítimas desse horrível assassinato, em uma reviravolta de acontecimentos! Querido Deus!".

Rihanna ainda colocou uma foto de Tiago em seu perfil e pediu apoio: "Vamos mandar nosso apoio para a família e amigos nesses tempos difíceis, pessoal!"

Mensagens emocionam família

Os familiares e amigos do adolescente ficaram emocionados com as mensagens postadas pela cantora em homenagem a ele.

"Tiago vivia para estudar e acompanhar a vida da Rihanna. A cantora era o esporte e o lazer dele. Receber as mensagens dela de protesto e apoio foi muito emocionante. Onde estiver, tenho certeza de que ele está feliz demais por ser citado e lembrado pela grande ídola dele", disse o pai.

A admiração de Tiago pela cantora era tão grande que a família ficava preocupada. "Ele era muito fã, todo o dinheiro que recebia juntava para comprar CDs, DVDs, camisas e livros da cantora. Mesmo sem saber falar inglês, ele cantava todas as canções dela", disse a tia Ana Amélia.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais