Cidadeverde.com

"Rio 2" sai da Cidade Maravilhosa e vai para a Floresta Amazônica

Imprimir
A animação 'Rio 2' , que estreia nos cinemas brasileiros nessa quinta-feira, 27 de março, curiosamente, deixou o Rio de Janeiro e partiu rumo à Amazônia. E um pouco da graça do filme parece ter se perdido no meio do caminho. Novamente dirigido e roteirizado por Carlos Saldanha, que dessa vez escreveu a história em parceria apenas com Don Rhymer, o longa animado em 3D, apesar de muito bem feito, deixa um tanto a desejar em termos de piadas e trama e assim não consegue empolgar o espectador de um modo geral.

'Rio 2' mostra Linda (voz de Leslie Mann) e Tulio (voz de Rodrigo Santoro) embarcando para a Amazônia para tentar encontrar um grupo de aves remanescentes da mesma espécie de Blu (voz de Jesse Eisenberg) e Jade (voz de Anne Hathaway), as araras azuis, que haviam sido consideradas em processo de extinção no longa original. Chegando lá, o casal precisa lidar com algumas dificuldades, sendo a mais significativa representada pelos madeireiros da Floresta Amazônica, que cortam ilegalmente as árvores da região (prática que todo mundo está cansado de saber que existe e que não poderia ficar de fora do roteiro) e se mostram bastante incomodados com a presença de Linda e Túlio circulando por entre áreas que eles estão interessados em desmatar.

Foto: Divulgação

Quando Blu e Jade, que agora constituíram família, descobrem, através do noticiário na TV, que os seus donos viajaram para o Amazonas em busca da existência de outras araras azuis, a dupla decide também partir, junto com os filhos, Carla (voz de Rachel Crow), Bia (voz de Amandla Stenberg) e Tiago (voz de Pierce Gagnon), em direção à Floresta Amazônica para encontrar Linda e Túlio, além de, possivelmente, conhecer outras aves da mesma espécie. Ao chegarem na Amazônia, rapidamente Jade reencontra seu pai, Eduardo (voz de Andy Garcia), assim como outras figuras que participaram da sua juventude, como o bonitão Roberto (voz de Bruno Mars), que vai despertar ciúmes em Blu por ser ainda apaixonado por Jade e também ser o queridinho de Eduardo.

Se Linda e Túlio precisam escapar da maldade do grupo de criminosos ambientais, Blu se vê às voltas com um grande perigo do passado: a malvada cacatua-de-crista-amarela Nigel (voz de Jemaine Clement). O vilão do primeiro filme volta como atração de uma feira popular local e avista Blu assim que ele chega com a família na Amazônia. Nigel, como consequência, opta por traçar um plano de vingança contra Blu, já que hoje ele não pode mais voar por conta da colisão que sofreu contra uma aeronave no final de 'Rio'. 

Apesar de o novo roteiro não ser tão interessante quanto a animação original, 'Rio 2' tem outros aspectos positivos que podem compensar de certa forma essa deficiência. Os números musicais da continuação são bem construídos e sobra espaço até para uma reinterpretação, bastante modificada e engraçada, de 'I Will Survive', de Gloria Gaynor, na voz e malemolência do vilão Nigel, que, aficionado por William Shakespeare, sempre sonhou em ser artista. Como resultado, os adultos podem ficar um pouco entediados em determinados trechos de 'Rio 2', mas a criançada deve aprovar o filme mais uma vez.

Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais