Cidadeverde.com

Rio, Sampa, Argentina e EUA: maior Corso do mundo abraça o planeta

Imprimir
A Prefeitura de Teresina estima que mais de 100 mil pessoas percorram a avenida Raul Lopes na tarde deste sábado (2), durante o Corso do Zé Pereira. O pré-carnaval da capital recebe pessoas de diversos estados e até estrangeiros que moram no Piauí. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

O argentino Marcos Cerimedo, que há um ano e meio trabalha com a preparação de atletas de tênis e corrida, elogiou a festa, reconhecida em 2012 pelo Guinness Book como maior desfile de carros enfeitados do mundo. "O que acontece aqui no Corso é muito legal. A mistura, a diversidade cultural. Eu gosto muito daqui".

"Eu acho o Piauí maravilhoso e estou muito ansioso para ver mais 'de' Corso aqui", disse à TV Cidade Verde um estudante norte-americano que faz intercâmbio em Teresina. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Família de São Paulo faz cartaz para registrar presença no Corso

Evelin Santos/Cidadeverde.com

A TV Cidade Verde ainda encontrou pessoas de São Paulo, Pernambuco, Pará e Ceará - este afirmou vir há 10 anos para o Corso. 

Alberto Valença, natural de São Bento do Una (PE), mora em Teresina com a esposa, a paraense Talita. O casal se vestiu de Lampião e Maria Bonita e elogiou a cidade pela organização da festa. 

Geísa Chaves/Cidadeverde.com
João Henrique e o amigo Carlos Rego, que veio do Rio de Janeiro

Evelin Santos/Cidadeverde.com
Visão do mirante da ponte estaiada

Do Rio de Janeiro veio o analista administrativo Carlos Rego. Além da mãe nascida no município de Barras, ele é amigo de João Henrique, gerente de um banco em Teresina. No ano passadio, ao vir comemorar o aniversário do colega, foi convidado para conhecer o Corso deste ano. Gostou tanto que prometeu voltar. 

"O Corso de Teresina é muito bom, contagiante, alegre e além de tudo é democrático. A prefeitura da cidade fez muito bem em não colocar cordões de isolamento e deixar que todos os foliões participem da festa", elogiou o fluminense ao Cidadeverde.com, antes de sair no caminhão com o tema "baile de Carnaval". 

O folião compara a festa de Teresina aos blocos que desfilam no Rio de Janeiro, mas diz que o Carnaval piauiense é o melhor que já participou, superando inclusive o de Salvador (BA). "Ano que vem, com certeza, eu vou voltar", declarou Carlos Rego, que pretende trazer outros amigos do Rio de Janeiro. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Caminhões ainda na concentração para desfilar no Corso

Veja a cobertura completa do Corso na Cidade Verde

Geísa Chaves (flash da avenida Raul Lopes)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais