Cidadeverde.com

Rios quer PF no Caso Fernanda e afirma que o MP "não tem nada"

Imprimir
Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (24), o deputado estadual Robert Rios (PCdoB) defendeu a presença da Polícia Federal nas investigações da morte da estudante Fernanda Lages, prestes a completar dois meses e ainda um mistério. Ele ainda demonstrou temerosidade depois de conversar com os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, que acompanham o caso. Para o ex-secretário de Segurança, os representantes do Ministério Público não possuem informações suficientes para as declarações feitas na imprensa. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"Eles não têm nada (...) Eu achava que aquela certeza na televisão viesse de uma convicção", disse Robert Rios, depois de prestar depoimento no Ministério Público. Ele endossou o depoimento de Bizet Castro, mãe do engenheiro Jivago Castro, sobre o contato mantido entre ela e o deputado em busca de informações que supostamente incluiriam o nome de seu filho nas investigações. "Nenhuma declaração de Bizet é mentirosa. Nem o Jivago mentiu e nem a Bizet mentiu. O que eles falaram foi verdade pura", declarou. O parlamentar ainda desmentiu que não conheça o engenheiro. "Eu estive com ele, como é que eu não conheço?".


Robert Rios ainda contestou os depoimentos tomados pelo Ministério Público. "Essa investigação paralela que doutor Eliardo faz com doutor Ubiraci não tem amparo no Direito", declarou. O ex-secretário de Segurança ainda disse ser impossível a Polícia Civil sofrer pressões políticas ao longo do inquérito. "Quem é que conseguiria salvar uma alma da Polícia Civil numa situação dessas? Quanto mais alta a autoridade, mais vulnerável ela é à atuação da Polícia". 


Por mais de cinco anos no comando da Polícia Federal no Piauí, Robert Rios sugeriu que a PF colabore com as investigações, em especial no trabalho de perícia. Para ele, é preciso perguntar por qual razão a estudante foi morta antes de buscar quem. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais