Cidadeverde.com

Rios sobre críticas a indicação para secretaria: "Luis é capacitado"

Imprimir
O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) analisou, durante entrevista nesta segunda-feira (07) no Jornal do Piauí, críticas do Sindicato de Delegados da Polícia Civil do Piauí (Sindepol) à indicação do policial federal aposentado Luis Carlos Martins para a Secretaria de Segurança Pública.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Ele é experiente e conhece todos os projetos e convênios firmados. Criticam que ele não tem conhecimento jurídico, mas ele é um técnico capacitado. A gestão não vai ficar comprometida. Ele tem profundo conhecimento da área da policial. Passou os últimos 35 anos da vida dele só na prática e não teve nenhum arranhão na carreira”, defende o parlamentar.

Robert Rios afirmou ainda que serão prioridades do novo governo nomeador aprovados em concurso público para a área da segurança e aumentar o custeio para o setor. Na oportunidade, ele esclareceu que a decisão de indicar o nome de Luis Carlos Martins não partiu de sua vontade. 


“Fui convidado a conversar sobre a segurança pública no Estado. Diziam que ia dar uma lista tríplice. Preferi dizer para o governador uma dezena de nomes de pessoas que conhecem os contratos. Ele chegou ao nome de Luis Carlos Martins por que ele foi diretor administrativo e financeiro da Secretaria. Não indiquei ninguém”, revela. 

Política
Robert Rios chegou a ser apontado como nome cotado para assumir a bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Piauí. Além de negar o convite, ele confirmou sua posição de apoio a base governista durante as eleições de 2014.


“Com certeza está decidido. O PDT e eu vamos fazer campanha para Marcelo Castro, Sílvio Mendes e Wilson Martins. Se especulava que com a posse de Zé Filho teriam mudanças, mas tudo segue sem alteração”, conta o parlamentar. 

Matéria relacionada:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais