Cidadeverde.com

Risco por conta de adutora provoca novo atraso em obra de viaduto

Imprimir
A obra de rebaixamento da avenida Barão de Castelo Branco que integra a construção do viaduto da avenida Higino Cunha não será entregue em junho, como havia sido anunciado no início do ano. De acordo com o gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Angelo Cavalcante, somente o projetista da obra poderá dar uma solução para o problema.

Evelin Santos / Cidadeverde.com


Angelo explica que durante as escavações do rebaixamento os operários descobriram que um outro trecho da adutora que abastece a região passa próximo ao muro de contenção [que evita a queda dos veículos no viaduto]. 

"Nós detectamos que o muro iria ficar muito próximo ou até em cima da adutora. Isso poderia causar problemas a essa adutora e por isso resolvemos chamar o projetista da obra. Ele é que irá nos dar uma solução para o problema", explica. 

O projetista Paulo Valiante chega a Teresina e deve se reunir com os técnicos da SDU Centro/Norte neste sábado (20). "Só depois dessa reunião é que teremos um direcionamento", explica.


Em dezembro, um primeiro remanejamento da mesma adutora atrasou a obra em 10 dias. 

Porém, Angelo afirma que um novo remanejamento é uma das soluções possíveis. Outra solução seria modificar a estrutura do muro de contenção.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais