Cidadeverde.com

Rivais de Gato Félix atiram em dois e tentam invadir hospital

Imprimir
Com a morte do preso Edmar de Sousa, o Gato Félix, 25 anos, os grupos rivais estão fazendo acertos de contas. Por volta das 11h desta quinta-feira (1), pai e filho foram baleados por um grupo rival de Gato Félix na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina.


Foram baleados Messias Ribeiro de Castro, 40 anos e E.S.C, 14 anos. Segundo a polícia, inconformado por não terem êxito no assassinado, o grupo ameaçou invadir o hospital do Satélite, para onde as vítimas foram levadas. O policiamento teve que ser reforçado. Por conta da gravidade dos ferimentos, os dois tiverem que ser transferidos para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina).

O sargento Cândido de Souza, do 5º Batalhão de Polícia Militar, disse que a briga é resultado de uma rixa entre gangues. Ele também confirmou a ameaça dentro do hospital, mas ressaltou que com a transferência dos dois, a tentativa foi abafada.

Policiais do 11° Distrito Policial informaram que foram disparados 13 tiros e que a ação teria sido provocada por quatro homens que chegaram em um automóvel modelo Cross Fox.


De acordo com o 11°DP, a ação foi causada por um grupo rival do Gato Félix. A informação é de que o menor baleado é acusado de ter assassinado um jovem do grupo adversário e que a ação teria sido provocada por uma vingança.

Tiroteio na zona Leste

A ação dos atiradores aconteceu em frente ao comércio da família das vítimas. Ambos levaram dois tiros e, segundo o cirurgião Herbert Meneses, que os recebeu no Hospital do Satélite, Messias de Castro corre sério risco de morte. 

O pai teve dois ferimentos à bala: um no abdome e outro na perna, enquanto o adolescente foi atingido na perna esquerda e na nádega e apresentava sangramento pela urina. “Os dois estavam conscientes, mas o caso é considerado grave, e por isso encaminhei ao HUT para cirurgia especializada”, pontua. 

As duas vítimas contaram ao médico que estavam no comércio quando um automóvel branco passou pela frente do local e disparou. De acordo com populares, um bebê de um mês estava nos braços do homem de 40 anos.

Segundo o tenente Frazão Neto, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial, a polícia encontrou o veículo Cross Fox, que fora abandonado próximo ao 11º DP.

Jordana Cury e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais