Cidadeverde.com

River vence jogo de várias expulsões que acabou antes dos 90 minutos

Imprimir
River e Piauí foram ao Lindolfo Monteiro para o encerramento da sexta rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense. Os dois times precisavam da vitória, como sendo fundamental para uma possível classificação às semifinais.  O técnico riverino Josué Teixeira mudou o sistema de jogo de sua equipe, escalando jogadores que poderiam dominar o meio-campo e chegassem ao ataque em um eficiente revezamento de posições. Amarildo, Tiago Dias, Cássio, Marabá e Esquerdinha mostraram competência para a execução da nova tática, envolvendo completamente o adversário.


Fotos - Eduardo Frota

Ficou claro que o Piauí tinha enormes dificuldades em campo, chegando até mesmo a usar o seu artilheiro Fabiano na defensiva. Logo aos 5 minutos o goleiro Lucas cometeu pênalti em Marciano. O próprio Fabiano cobrou e Lucas defendeu. Logo depois o lateral Alex Santos perdeu "gol feito", chutando para fora. Aos 35 minutos o zagueiro Eduardo Júnior evitou o gol de Marciano, mas marcou contra, fazendo River 1 x 0.


Fotos - Eduardo Frota

Aos 45 minutos, terminando o primeiro tempo, os jogadores se envolveram em briga, com a participação até dos reservas.O árbitro Leonardo Marques expulsou o goleiro do River Éverson e Silas e Binha do Piauí. E assim os dois times, nove contra dez, voltaram para a fase final. O River continuou dono do jogo e aos 6 minutos Cássio fez 2 x 0 para o tricolor, aumentando o nervosismo rubroanil.

Um minuto depois o zagueiro Eduardo Júnior também foi expulso. Aos 25 minutos Brasinha marcou o terceiro gol tricolor. Estava pintando uma goleada. Eram 10 jogadores do River contra 7 do Piauí. Foi aí que Rafael Freitas caiu em campo para forçar o encerramento do jogo, faltando 15 minutos para o cronômetro assinalar 90 minutos. O árbitro Leonardo Marques cumpriu o que determina a regra.

Fotos: Elziney Santos


Ficou claro que o Piauí estava irritado com o domínio riverino e os seus jogadores abusaram das faltas e de um péssimo posicionamento do seu sistema defensivo. E mesmo com o jogo encerrado, o policiamento voltou a intervir com firmeza para evitar mais brigas entre jogadores.

Ficha técnica de River 3 x 0 Piauí:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro

Primeiro tempo - 1 x 0, gol de  Eduardo Júnior(contra) aos 35 minutos.

Segundo tempo - 2 x 0, gols de Cássio aos 6 minutos e Brasinha aos 25.

Final - River 3 x 0

River - Éverson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian(Brasinha); Amarildo, Tiago Dias, Cássio e Marabá(Ricardo); Marciano(Danilo Goiano) e Esquerdinha. Técnico - Josué Teixeira.

Piauí - Lucas; Jorginho, Rafael(Pablo), Eduardo Júnior e Natan; Binha, Marcos Gasolina, Vítor Recife e Vítor Cearense(Rafael Freitas); Silas e Fabiano(Adrianinho). Técnico - Paulo Moroni.

Árbitro - Leonardo Marques Fortes, com um trabalho dificultado pela indisciplina de vários jogadores.

Assistentes - Thyago Leitão e João Tiago

Quarto árbitro - Hélio Fábio

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO PIAUIENSE:

Concluída a sexta rodada do segundo turno, ficou assim:

. 4 de Julho - 13 Pg
. Parnahyba - 10 Pg
. River - 09 Pg
. Flamengo - 09 Pg
. Cori-Sabbá - 09 Pg
. Barras - 08 Pg
. Piauí- 07 Pg
. Caiçara - 02 Pg


No próximo domingo(27) será disputada a última rodada, definindo as semifinais:

. Barras x River
. Flamengo x 4 de Julho
. Parnahyba x Caiçara
. Cori-Sabbá x Piauí




Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais