Cidadeverde.com

River x Piauí tem características do clássico das decisões

Imprimir
Na quarta-feira(23) River e Piauí terão um encontro capaz de reviver os grandes clássicos entre os dois clubes nos anos 60 e 70, inclusive decidindo títulos, diante de belos públicos no Lindolfo Monteiro. Adiado da semana passada por causa da forte chuva e falta de energia, o jogo da sexta rodada do segundo turno será disputado em clima decisivo para os dois lados. Com 7 pontos ganhos, o rubroanil precisa vencer os seus dois próximos jogos(com o River e com o Cori-Sabbá) para chegar às semifinais do returno.



Se não conseguir, ainda assim estará na final do Campeonato Piauiense por haver vencido o primeiro turno. Para o tricolor a situação é complicada. Com apenas 6 pontos ganhos, a equipe comandada por Josué Teixeira necessita de mais 6 pontos para chegar aos 12 e tentar uma vaga entre os 4 classificados.

Uma vitória sobre o Piauizão Vibrante levará os riverinos para outra jornada decisiva, agora em Barras. Perder na quarta-feira, representará o adeus ao título de 2014 e o sétimo ano na fila. Será uma enorme frustração para a torcida riverina.

O jogo será disputado sem cobrança de ingresso, a partir das 16h00 no Estádio Lindolfo Monteiro. É claro que teremos um grande público o que vai aumentar o nível de intensidade da disputa. No primeiro turno River e Piauí realizaram uma partida sensacional. O Enxuga Rato fez 2 x 0 e o tricolor virou para 3 x 2 nos acréscimos. Mas ainda houve tempo para Fabiano marcar e determinar o placar final de 3 x 3.

E agora, quem aproveitou melhor o tempo disponível para uma preparação adequada, visando o jogo ? Josué Teixeira, técnico riverino, disse à imprensa que estava satisfeito com o adiamento exatamente por ter mais tempo para treinamentos.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais