Cidadeverde.com

Robert aciona perícia da PF e abre inquérito para apurar fogo na ETA

Imprimir
O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, foi à Estação de Tratamento de Água da Agespisa (ETA) e afirmou que vai abrir inquérito sobre o incêndio que deixou paralisou a produção de água em Teresina e deixou a cidade desabastecida. 

Foto: Yala Sena

Ele disse que solicitou perícia da Polícia Federal e da Polícia Civil para identificar as possíveis causas do incêndio que causou interrupção total da produção de água. 

A perícia da Polícia Civil está no local e o secretário foi pessoalmente acompanhar os trabalhos.

“Por absoluta cautela vamos acionar a Polícia Federal e a Civil para saber o que aconteceu. Não há indícios ainda de sabotagem. Não podemos afirmar, mas o fato está se repetindo em menos de 15 dias e precisa ser investigado”, declarou Robert Rios. 


Ele disse que houve uma sobrecarga e o sistema da Chesf não foi capaz de evitar o incêndio. “É preciso conhecer os relatórios da Eletrobras, que possa nos indicar essa sobrecarga”, destacou o secretário.

O gerente regional da Chesf, Airton Feitosa, também está no local na noite deste sábado, para acompanhar de perto o problema. 


O incêndio

O incêndio aconteceu por volta das 14h20 e já foi controlado pelos bombeiros, mas novos focos em terrenos vizinhos à estação podem ser vistos ainda. Os militares foram acionados novamente para resfriar o local. 

A ETA é responsável por 85% do abastecimento de água em Teresina e em todos os bairros os moradores já sofrem com a falta d’água. 

O presidente da Agespisa, Raimundo Nogueira, técnicos da Eletrobras estão na ETA para tentar procurar soluções alternativas para voltar a produzir água. Uma delas já está a caminho: um transformador com capacidade igual ao queimado está sendo levado pela Eletrobras ao local. 


Flash de Yala Sena (da ETA)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais