Cidadeverde.com

Robert diz que caso Emídio Reis levou a outros crimes na região

Imprimir
O secretário de Segurança, Robert Rios, informou que o crime do ex-vereador Emídio Reis pode ser resolvido nos próximos dias. Ele disse que o caso já está elucidado, mas a polícia teria descoberto outros crimes paralelos que poderiam estar ligados aos mesmos acusados e resolveu então investiga-los. 

“Teve um crime em Marcolândia há alguns anos atrás e outro de uma pessoa que desapareceu na região que podem está ligados aos mesmos acusados e se fosse divulgado o caso do Emídio poderia atrapalhar, então resolvemos investigar esses casos, já que o do vereador está resolvido”, afirmou Robert Rios. 


Segundo ele, nos próximos dias e horas a polícia estará intimando as pessoas e o inquérito estará delineado. 


Hoje será celebrada uma missa para Emídio Reis, na Igreja de Santa Teresinha, capela do 25º Batalhão de Caçadores, na avenida Miguel Rosa em Teresina . 

Presos nas delegacias 

O secretário de Segurança informou que oficiou ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça que a situação dos presos nas delegacias é grave e que os policiais estão constrangidos. 

“A desembargadora Eulália [presidente do TJ] nos questionou através de ofício sobre os presos nas delegacias e eu respondi por ofício dizendo que é uma aberração. Os delegados e agentes param de cuidar dos crimes porque tem que custodiar presos e o que podemos fazer? Eu não posso prender e soltar. Comunicamos ao Ministério Público e ao TJ que a situação é grave e não temos a menor segurança. Eu disse que se acontecer qualquer coisa a responsabilidade não é nossa, porque estamos sendo constrangidos”, destacou Robert Rios. 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais