Cidadeverde.com

Robert pede vagas em presídios para desafogar delegacias do PI

Imprimir
O deputado Robert Rios (PDT) discursou na tribuna durante sessão ordinária desta segunda-feira (14) para destacar os problemas dos presídios piauienses. Ele pediu à nova secretária de Justiça do Piauí, deputada Ana Paula (PMDB), empossada recentemente pelo governo Zé Filho, que providencie vagas aos presos custodiados nas delegacias do Estado.

Qualificando como “um caos” o sistema carcerário estadual e nacional, o parlamentar ressaltou que a superlotação e a condição física dos presididos gera risco aos custodiados e aos agentes policiais que, vulneráveis pela insegurança, não conseguem desenvolver um trabalho eficaz nesses estabelecimentos.


O deputado e ex secretário de Segurança do Piauí explicou que existem hoje 70 presos na Delegacia de Flagrantes de Teresina “a responsabilidade de proporcionar segurança no Estado é da Secretaria de segurança, mas a de custodiar os presos é da Secretaria de Justiça”. Ele garantiu propor futuramente um projeto de lei que proíba a permanência de presos na Delegacia de Flagrantes.

Destacando os avanços que acredita ter tido a secretaria que administrou, o parlamentar do PDT frisou que nos últimos dois governos estaduais, Wilson Martins e Wellington Dias, a segurança no Estado evoluiu consideravelmente, embora entenda ser necessário outras medidas em defesa da segurança piauiense.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais