Cidadeverde.com

Rodoviários liberam entrada de passageiros em ônibus coletivo

Imprimir
Atualizada às 14h09

Motoristas e cobradores de ônibus decidiram liberar a entrada de passageiros nos coletivos no horário de 12h às 14h. A ação acontece no centro de Teresina. 

O Sindicato dos Rodoviários nega que a orientação tenha partido da entidade e garante que o percentual de 50% da frota circulando, como determinou o Tribunal Regional do Trabalho, está mantido. 

O diretor do sindicato, Francisco das Chagas Santos, afirma que muitos trabalhadores estão na sede do Sintetro aguardando a hora em que acontecerá uma audiência de tentativa de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. A reunião está marcada 16h e foi convocada pelo próprio TRT/PI.

Fotos: Yala Sena / Cidadeverde.com

No quarto dia de greve, os motoristas e cobradores de ônibus voltaram a parar os veículos na rua Areolino de Abreu e avenida Frei Serafim, no final da manhã desta segunda-feira(26). Os trabalhadores fazem uma caminhada, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviários do Piauí (Sintetro). 

O presidente do sindicato, Francisco das Chagas, disse que recebeu uma ligação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que marcou uma nova reunião para a tarde de hoje. 


“Estamos fazendo essa caminhada para baixar a barriga dos patrões. Vamos tentar uma nova negociação e saber qual é a contra proposta deles hoje a tarde”, destacou Chagas. 


Atualizada às 11h55

Filas de ônibus se aglomeram na Praça da Bandeira. Os motoristas e cobradores anunciaram aos passageiros que não seguirão mais viagem nas avenidas Frei Serafim, Maranhão e na rua Areolino de Abreu.


A aposentada Antônia Maria da Conceição, 69 anos, explicou que está há duas horas aguardando um ônibus da Entracol para ir ao Jardim Europa. Ela foi ao INSS resolver um problema relacionado a sua aposentadoria e se deparou com a paralisação total dos motoristas. 



"Eles deveriam parar 100% e avisar a população. Estou aqui esperando, cansada, sem conseguir achar uma condução", disse a aposentada, na parada em frente à Praça da Bandeira.


Na rua Areolino de Abreu, o aposentado Luiz Carvalho, 73 anos, usa muleta e estava se dirigindo a uma consulta médica na rua Pires de Castro. Assim como os demais, ele teve que descer do veículo, após ter rodado apenas por duas paradas.


A dona de casa Maria Macedo, 34 anos, disse que apóia a greve dos ônibus, mas também defende que os motoristas deveriam avisar a população sobre as paralisações. "Prejudica a população, mas eu acho mais errado eles não receberem salários dignos".

Os transportes alternativos circulam lotados no Centro de Teresina, no horário de pico. 



Flash de Yala Sena 
Redação Caroline Oliveira e Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais