Cidadeverde.com

Rodovias têm 6km de lentidão na BR- 316 e irrita motoristas no feriadão

Imprimir
Iniciada na última terça-feira (15), a operação Semana Santa/Tiradentes, da Polícia Rodoviária Federal registra um intenso fluxo de carros nas BRs 316 e 343, que cortam a capital piauiense.

Foto: Juarez Oliveira Filho
Carros congestionam a saída da capital na BR-343

De acordo com informações do órgão, cerca de 100 carros por minuto passam em frente aos postos, a maioria saindo de Teresina para as outras cidades.

"Aqui o fluxo é intenso desde às 4h da manhã e acredito que só irá diminuir por volta das 20h. O movimento esperado para amanhã é mais tranquilo", conta a policial rodoviária Susana Batista.

Um engarrafamento nas proximidades da Ladeira do Uruguai, zona Leste, foi registrado e a PRF está trabalhando para diminuir a ocorrência. Segundo a policial, a fila de carros se estende por seis quilômetros.

"Já enviamos equipes para lá. O problema tem início da avenida João XXIII e é registrado devido aos carros virem em quatro vias e estas convergirem em apenas uma. Mas aqui na frente do posto os veículos já trafegam normalmente, sem nenhum tipo de problema", relata Susana.

Já na BR 343 o movimento teve início por volta do meio-dia, porém até o momento não há informações se há congestionamentos para a região.

"O número de carros que vem de outras cidades para Teresina é bem menor. Nossas viaturas estão ao longo da BR para realizarem trabalhos como fiscalização de documentos, equipamentos e ultrapassagens", conta o policial Dorvaldo de Sousa.

Vale lembrar que a operação seguirá até às 24h da segunda-feira (21), feriado de Tiradentes.


Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: BRferiadão