Cidadeverde.com

Ronaldo explica declaração polêmica sobre a Copa do Mundo

Imprimir
Depois da onda de manifestações que tomou conta do país nos últimos dias, um vídeo com uma declaração polêmica de Ronaldo em 2011 voltou a circular pela internet e fez com que o ‘Fenômeno' viesse a público explicar seu posicionamento à época. Utilizando o Twitter, o ex-jogador corintiano admitiu ‘não ter se expressado bem', mas reiterou seu apoio á Copa no Brasil e também endossou as manifestações que estão ocorrendo nas principais cidades do país.


A declaração que causou polêmica em 2011 e voltou a revoltar a população neste ano foi dada em uma entrevista coletiva, quando Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local) disse: "Copa do Mundo se faz com estádio, não com hospital."

Agora, ele até reconheceu não ter se expressado da forma mais correta, mas manteve seu apoio aos investimentos feitos para a Copa do Mundo no Brasil - os gastos excessivos com o Mundial são justamente parte das reivindicações dos protestos que estão acontecendo no Brasil.

"Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atras. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana", começou Ronaldo.

"A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil. Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais", prosseguiu.

Ronaldo disse ainda que não concorda com a corrupção e também não acredita que se o Brasil não tivesse sido escolhido como sede para a Copa de 2014, as questões sociais reivindicadas nos protestos teriam tido algum tipo de melhor. Saúde, educação e transporte são as principais reclamações do movimento que começou nas principais capitais brasileiras por conta do aumento das tarifas do transporte público e agora já abrange questões mais complexas, como os gastos excessivos com a Copa e a corrupção.

Por fim, o ex-jogador afirmou que é a favor dos protestos pacíficos que têm acontecido no Brasil e espera que eles continuem para que a população cobre, cada vez mais, uma melhor administração do dinheiro público por parte do governo.

Leia a ‘resposta' completa de Ronaldo no Twitter:

"Um pessoal postou um video editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atras. Posso de fato não ter me expressado tao bem e a edição que eu vi na internet é bastante tendenciosa. Era outro contexto. Não é justo usar como se fosse dito essa semana. A Copa é uma incrível oportunidade para o Brasil.

Chance de atrair atenção, investimento, turismo e mais mil coisas. Mas isso não obriga a deixar de investir em questões sociais prioritárias como saúde, educação, transporte, segurança e etc. Afinal, não temos Copa do Mundo desde 1950 e não foi por isso que atingimos excelência em nenhuma dessas causas. 

São 63 anos sem a Copa e não se viu bilhões destinados às questões sociais. Duvido que nosso país estaria uma vírgula melhor se não tivesse escolhido fazer o Mundial de 14. Não sou responsável pela administração do dinheiro público e repudio a corrupção. Tenho sentido orgulho de ver os protestos pacíficos e democráticos pelo país, espero que se espalhem cobrando, todos os anos, a melhor gestão do gasto público."


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais