Cidadeverde.com

Ronda Cidadão chega à zona leste e diminui a criminalidade em 60%

Imprimir

O governador Wilson Martins fez, na manhã de hoje (30), o lançamento do projeto Ronda Cidadão na zona leste de Teresina. A solenidade ocorreu no bairro Anita Ferraz.


Serão mais cinco módulos, que irão atender cerca de 100 mil pessoas em 20 bairros da região. Foram chamados para compor as equipes 50 policiais, entre veteranos e novatos, que foram nomeados no início do mês.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com




Na solenidade, Wilson Martins anunciou que a atuação dos policiais junto à comunidade já reduziu em 60% os pequenos crimes, como furtos, ameaças, perturbação da ordem e porte de arma.

 



A expectativa é que até o fim do ano toda Teresina esteja atendida pelo Ronda Cidadão. A próxima região a receber módulos do programa será a zona sul. E em 2012 a meta é expandir para os municípios com mais de 60 mil habitantes, como Parnaíba, Picos e Floriano.





De acordo com o comandante da PM, coronel Rubens Pereira, 682 dos concursados foram chamados e estão faltando 165. Ele disse que o Ronda Cidadão é um forte instrumento de combate à violência e criminalidade.





No início do mês assumiu o novo comandante do Ronda Cidadão, o coronel Lindomar Castilho.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais