Cidadeverde.com

Roubo aos Correios é ligado ao tráfico; Neto de "Zeza" é preso

Imprimir
Atualizada às 21h15

O assalto aos Correios de Demerval Lobão fez a Polícia Civil do Piauí antecipar uma operação para desarticular o tráfico de drogas ligado a crimes contra instituições financeiras. Três pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (7) na zona Sul de Teresina (PI), em cumprimento a mandados que culminaram ainda na apreensão de drogas e dinamite. Pela terceira em seis meses, um nome volta a ser ligado em toda essa trama: "Velho Zeza", que dessa vez teve um neto preso. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Casa no Lourival Parente voltou a ser alvo de operação policial

João Alves, conhecido como Velho Zeza, 68 anos, foi preso no início de maio na Operação Pioneiros, da Polícia Federal. Ele estava em uma casa conhecida como "Mansão do Tráfico", que seria o lugar de onde comandava o crime, no bairro Lourival Parente, zona Sul. No final de setembro, o filho de Zeza, Elenildo Alves da Silva, foi recapturado na mesma casa após fugir da Casa de Custódia - e ainda trocou tiros com a polícia. Agora foi a vez de Wesley, que seria neto de Zeza, ser preso no mesmo lugar. 

A investigação partiu da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (Depre). O delegado Willame Costa apontou ao Cidadeverde.com que Wesley e outro preso na mesma casa são suspeitos de darem apoio ao trio que assaltou a agência dos Correios de Demerval Lobão pela manhã. Um dos participantes do assalto também já foi preso e os outros continuam a ser procurados durante a madrugada. 


Na casa, foram apreendidas duas bananas de dinamite, crack e ainda uma balança de precisão, que caracteriza o tráfico de drogas. A Polícia Civil ainda cumpriu mandados de busca e apreensão no Bela Vista III.

"O tráfico de drogas está relacionado com vários tipos de crimes e últimamente investigamos um bando que além do tráfico tinha relação com crimes com o sistema financeiro", explicou o delegado ao Cidadeverde.com. Ele já tinha os mandados concedidos pela Justiça desde quarta-feira e decidiu antecipar o cumprimento após saber do assalto na cidade de Demerval Lobão. 

A Polícia Federal foi acionada, em função do assalto aos Correios ser um crime de sua competência. Os presos foram levados para a sede da superintendência em Teresina. 

Yala Sena/Cidadeverde.com/Arquivo

Fábio Lima e Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais