Cidadeverde.com

Árvore de Natal é derrubada e deixa Frei Serafim sem luz; Câmera flagra

Imprimir
A ideia original da câmeras instaladas na avenida Frei Serafim era fiscalizar o uso da faixa exclusiva para ônibus por outros veículos. Com os protestos desta semana contra o aumento da passagem de ônibus, as imagens agora estão servindo para identificar pessoas que depredaram patrimônios. A Superintendência de Transportes e Trânsito - Strans - confirmou o envio dos vídeos para autoridades policiais.

Jovens puxam a árvore de Natal até a mesma cair; Região acabou ficando sem energia elétrica

Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta quinta-feira (5), a superintendente Alzenir Porto lamentou os protestos contra o aumento da passagem e o modelo de integração das linhas implantado na segunda-feira. "Acho que a população de Teresina está se sentindo envergonhada pela falta de amor a Teresina. (...) Que tipo de gente é essa? Que espécie de manifesto é esse?", disse a gestora, após serem exibidas imagens de manifestantes derrubando a árvore da decoração natalina no cruzamento da avenida Frei Serafim com rua Coelho de Resende. O ato deixou a via sem energia elétrica e, consequentemente, às escuras.

Matérias relacionadas

As câmeras possuem alcance de até 300 metros. No entanto, muitos dos que danificaram ônibus, paradas e a decoração natalina usaram camisas ou máscaras para não serem identificados. Durante o protesto, manifestantes usaram o alto falante para afirmar que o grupo responsável pelos atos de depredação não é apoiado pela maioria dos que reivindicam melhorias no sistema de transporte.



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais