Cidadeverde.com

Sérvio, paulista e gaúcho são premiados no Salão Medplan de Humor

Imprimir
A divulgação dos premiados desta edição do Salão Medplan de Humor aconteceu no lançamento do evento, na noite do último domingo (22), no Parque Potycabana. Miro Stefanovic, natural da Sérvia, ficou com a primeira colocação e leva R$ 5 mil para casa. 


O segundo colocado é o paulista Moisés Coutinho; o terceiro desenho premiado é do gaúcho Rodrigo Chaves e foi julgado por internautas.

Jota A, curador do evento, destaca que o salão está entre os mais importantes do país e isso se deve à transparência e profissionalismo da organização do salão desde o seu surgimento. 


"Valorizamos os participantes do salão, dando visibilidade aos critérios de escolha do desenho para a premiação, destacando cada jurado. Hoje, a premiação oferece 10 mil reais. O primeiro colocado ganha 5 mil, o mesmo valor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o mais importante do país", afirma Jota A.


Nesta 6ª edição, 25 países participaram com 170 trabalhos. Quarenta desenhos estão expostos no Parque Potycabana até o dia 29 de junho. Depois da mostra no parque, os trabalhos passarão pela Universidade Federal, Oficina da Palavra e demais pontos culturais da cidade.

Paula Pires (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais