Cidadeverde.com

Saiba o que esperar do segundo álbum póstumo de Michael Jackson

Imprimir
Michael Jackson morreu em 2009 com pouco mais de 50 anos e deixou debaixo dos panos um vasto catálogo de músicas inéditas. Seja em processo de gravação, o famoso demo, ou faixas que ficaram de fora de seus discos no último minuto, o cantor tem músicas suficientes para várias compilações póstumas. É o que está prestes a acontecer.

No dia 9 de maio, o disco Xscape, o segundo depois da morte de MJ, chega às lojas mundiais. Depois de Michael, lançado logo após a fatalidade, que recebeu muitas críticas negativas, a notícia dividiu - e muito - os fãs, que têm medo que as canções percam a identidade.

L.A. Reid se juntou a Sony Music para escolher as faixas para o disco e teve acesso a todo o arsenal de músicas já gravadas pelo rei do pop. Dessas, ele escolheu oito e chamou Timbaland - conhecido por seu trabalho com Justin Timberlake e Nelly Furtado - para liderar o projeto.

A ideia era atualizar as canções, que foram gravadas em datas distintas e para trabalhos diferentes. Xscape, a faixa-título, por exemplo, foi produzida em 2001, na época de Invencible, mas por algum motivo desconhecido foi descartada na época. Rodney Jerkins, responsável pela faixa, é o único produtor em Xscape que chegou a trabalhar diretamente com Jackson e só precisou fazer um "update" do som.

Além dos dois produtores, foram recrutados Stargate (Rihanna) e J-Roc (Beyoncé e Jay-Z). Como uma forma de presente aos fãs, as canções escolhidas também serão liberadas em seus formatos originais.

Foto: Divulgação

A preocupação fica por conta do fato de Michael ser conhecido como um artista que inspirou o som dos mais novos. A essência de inovação pode ser perdida com tantos produtores genéricos.

A faixa Love Never Felt So Good conta com produção de Giorgio Tuinfort, conhecido por sua veia eletrônica. Já Loving You, escrita nas sessões do disco Bad, em 1987, ficou na responsabilidade de Timbaland.

Aliás, Do You Know Where You Children Are, também feita na época de Bad, traz o cantor falando sobre as preocupações de um pai. Chicago foi descrita como uma faixa mais calma e deve ser o primeiro single extraído de Xscape. O CD ainda conta com Slave To The Rhythm, Blue Gangsta e A Place With No Name.

Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais