Cidadeverde.com

Sílvio Mendes admite pela 1ª vez que é pré-candidato a governador

Imprimir
Logo após o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) comunicar desistência de sua pré-candidatura ao governo do Piauí, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) admitiu que seu nome está a disposição para uma nova candidatura a governador do Estado. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em coletiva no seu escritório na zona Leste da capital, Marcelo Castro agradeceu Sílvio Mendes por se recusar a sair como candidato a vice do atual governador Antônio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho (PMDB), e afirmou que estará ao lado do tucano a partir de agora. 

Sílvio Mendes concedeu entrevista em seguida. Foi interrompido por gritos de apoio com a frase "O povo não tem senhor! Sílvio governador". Demonstrando certa irritação, pediu que os gritos cessassem. 

"Nós estamos tratando de coisa muito séria. Ela não pode gerar desconfiança e muito menos desesperança de um  povo que espera dos seus homens públicos postura e decência", disse Sílvio Mendes. 


Sem falar no acordo firmado em janeiro para que Marcelo Castro fosse candidato a governador, Sílvio Mendes comentou a situação política. "Não trato jamais a nível de traições. Agora, diante dos fatos, diante das circunstâncias, eu reafirmo que o meu nome está disponível para a população do meu Estado. Poderei, sim, ser candidato a governador pelo meu Estado". 

O ex-prefeito, no entanto, condicionou essa pré-candidatura. "Se eu receber o mínimo de apoio possível para ser candidato, eu serei". 

Reunião no domingo
Sílvio Mendes deu detalhes de uma reunião ocorrida na noite de domingo na residência em Teresina do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), com a presença do governador Zé Filho. "Sentei ao lado dele", confirmou o tucano. 


Participaram ainda o prefeito de Teresina, Firmino Filho, os deputados federais Osmar Júnior (PCdoB) e Júlio César (PSD), o ex-deputado Flávio Nogueira (PDT), o deputado estadual Wilson Brandão e o ex-governador Wilson Martins (PSB). Nesta reunião, os partidos da base aliada decidiram apoiar Zé Filho. 

"O Firmino, de forma absolutamente leal ao governador, por ser sincero, responsável, analisou de forma equilibrada as consequências daquilo que se estava decidindo", disse Sílvio Mendes. 

De acordo com o tucano, o PSDB decidiu tomar uma decisão de forma ponderada, refletida, sobre a indicação do nome do vice na chapa de Zé Filho. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais