Cidadeverde.com

Salão de Fotografia de Teresina promove oficina com Sérgio Caddah

Imprimir
Os vencedores do 16º Salão de Fotografia de Teresina serão conhecidos no dia 22/09. Durante um mês os amantes dessa expressão de arte poderão conviver com fotógrafos de renome, como Sérgio Caddah, que tem trabalhos publicados nas maiores revistas do país, como a Vogue, e faz campanhas publicitárias para as maiores marcas, como a C&A.

Fotos: Carol Riedel / Revista Cidade Verde

Sérgio vai ministrar oficina sobre "Retrato", desde o porta-retrato até a imagem para campanhas publicitárias. Caddah exporá sua experiência e falará sobre a preocupação em retratar a personalidade dos fotografados, as abordagens e o direcionamento dos editoriais.

"Nós temos que ter uma preocupação com as personalidades porque você pode transformar uma fotografia simples em algo chamativo se você imprimir um olhar diferente. É tentar quebrar barreiras", explica.

Ele exemplifica com a história de uma foto de um diretor da Coca-Cola. Sérgio conta que a proposta inicial era fazer uma foto posada, institucional. Mas, no momento em que terminou de fazer as poses, propôs ao diretor que ele subisse em cima de sua mesa de trabalho. 


"Era uma mesa grande, daquelas usadas em reuniões. Eu disse para ele que a garrafa de Coca-Cola fica em cima da mesa na casa das pessoas e era essa a ideia que eu queria passar. Ele topou fazer a foto. Então, é com esse tipo de atitude que o fotógrafo se impõe", disse.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais