Cidadeverde.com

Salipi acontece de 5 a 12 de junho e firma parceria com livreiros

Imprimir

Na manhã de sábado, 26, a diretoria da Fundação Quixote, instituição realizadora do Salão do Livro do Piauí, reuniu-se com livreiros para firmar parcerias e ouvir sugestões relacionadas a participação de editoras no evento. O Salipi acontece no período de 5 a 12 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II e será lançado oficialmente dia 13 de abril às 19h no Palácio da Música.


Segundo o professor Wellington Soares, um dos organizadores do Salão, a participação de livreiros é um dos pontos fortes em todos os anos. Na programação, palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas. “Contamos com a colaboração de todos para que o evento seja, mais uma vez, um grande sucesso”, afirmou o organizador.




Um dos assuntos discutidos na reunião foi a lacuna no Piauí quando o assunto é teatro. “O mesmo acontece com livros, e por isso estamos tentando preencher a programação deste ano com palestrantes que tratem de teatro, monólogos e leituras”, adiantou Wellington.


Este ano, o Salipi homenageia o professor, escritor e acadêmico da APL, Raimundo Santana e será realizado novamente no centro da cidade, ocupando o espaço que compreende a Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho. A expectativa é a de que o Salão receba mais de 180 mil visitantes este ano.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais