Cidadeverde.com

Sanatório Geral se "agiganta" e leva 2 mil foliões ao Centro

Imprimir
Cerca de duas mil pessoas deram a largada para o nono ano do bloco Sanatório Geral, que festeja o Carnaval na noite deste sábado (9), na Praça da Liberdade, Centro de Teresina. A saída atrasou por conta da chuva que caiu durante a tarde. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

O bloco tem como proposta desfilar sem trio elétrico e respeitar a forma de cada um se divertir. Jorginho Medeiros, um dos idealizadores, lembra que no início eram poucas pessoas concentradas sempre no Ed Bar, ao lado da igreja de São Benedito. Porém, hoje o Sanatório virou uma "quermesse do carnaval". 

Matéria relacionada

Já Arimatan Martins ressalta o sucesso da proposta de se fazer um bloco não oficial, sem cordão de isolamento e abadá. Um movimento espontâneo da cidade que cresceu mais que o esperado. 

"Há um conflito devido o crescimento de 1000%, mas vamos quebrar a cabeça para resolver isso. Teresina é carente e um bloco com nove anos já vira tradição. Isso é carência", diz o diretor teatral, alegando que tradicional seria um bloco com 100 anos ou mais.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

No palco montado para a festa, shows de Roraima e a banda Terê Groove e ainda o grupo Eletrochoque, com Luciana Nunes. Antes das apresentações, um carro de som anima os foliões com marchinhas de carnaval. 

Um grupo de garotas vestidas de mexicanas, a maioria publicitárias, traduz um pouco do espírito do Sanatório Geral. Luana Brandão conta que participa do bloco pela primeira vez e que sempre teve referências boas da festa. A ausência de abadá e a forma espontânea de todos se divertirem foi o que mais a agradou.


Yala Sena (flash do Sanatório Geral)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais