Cidadeverde.com

Santos vence o Atlético-MG e deixa a lanterna do Brasileirão

Imprimir
Depois de cinco jogos, o Santos, enfim, venceu no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time recebeu o Atlético-MG na Vila Belmiro e triunfou por 1 a 0,pela quinta rodada da competição nacional. Cícero contou com a falha do goleiro Victor para marcar o único gol da partida logo aos três minutos do primeiro tempo.


O resultado, que ocorre justamente no dia em que foi divulgado que Marcelo Bielsa virá ao Brasil para conversar com o clube paulista, sendo que poderá ser o seu novo treinador. Além disso, a vitória encerra um jejum da equipe, que não vencia havia sete jogos oficiais (quatro empates e três derrotas). A última vez que tinha superado um adversário fora em 8 de maio, quando bater o Joinville por 1 a 0, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Agora, o time paulista chega a cinco pontos e salta da última para a 15ª posição. Já o clube mineiro, estacionado nos quatro pontos, é ultrapassado pelo adversário desta quarta e cai para a 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento.

Além da derrota, o Atlético-MG ainda sofreu outro problema. Pierre machucou o joelho esquerdo e foi substituído por Josué ainda no primeiro tempo. A contusão do volante causa preocupação no departamento médico do clube alvinegro.

O time comandado por Cuca sofreu com vários desfalques. Réver, Bernard e Jô estão servindo à seleção brasileira e Diego Tardelli e Leonardo Silva receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumpriram suspensão. Já do lado santista os contundidos Edu Dracena e Felipe Anderson deram lugar a Gustavo Henrique e Pedro castro. Outra modificação foi a entrada de Leandrinho na vaga de Renê Júnior.

Agora, as duas equipes só voltarão a campo no próximo mês devido à pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. O Santos fará clássico com o São Paulo no Morumbi, no dia 7 de julho(domingo), às 16h (de Brasília).

No dia anterior, o Atlético-MG receberá o Criciúma na Independência, às 18h30. Porém, antes, a equipe mineira terá um desafio maior. No dia 2 de julho (terça-feira), enfrentará o Newell's Old Boys na Argentina, pelo duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais