Cidadeverde.com

São João das Cidades constrói réplica do Cine Rex e Theatro

Imprimir
O São João das Cidades que iniciou na noite desta quarta-feira está repleto de atrações especiais destinadas a toda a família. No Parque de Exposição Dirceu Arcoverde você encontrará réplicas do Theatro 4 de Setembro e do Cine Rex,  uma homenagem aos dois principais palcos culturais do Estado. 

Fotos: Evelin Santos

O Theatro 4 de Setembro foi construído em 1894, em estilo neoclássico e hoje é o principal casa de apresentações artísticas do nosso Estado. O teatro ainda conserva a sua fachada original com portas e janelas em ogivas. Já foi palco de grandes nomes e espetáculos ao longo de sua história, inclusive da primeira exibição de cinema de Teresina, no dia 29 de maio de 1901.

Já Cine Rex, o principal cinema de Teresina e que está desativado, também estará no São João das Cidades em réplica e você poderá posar para fotografias criativas no local. Não deixe de aproveitar o maior evento junino do Piauí.


O São João das Cidades conta ainda com concurso de quadrilha de vários municípios, brincadeiras, comidas típicas e shows com atrações nacionais. 



Confira a programação dos shows: 

Dia 13/06 (Quarta-feira) – João Cláudio e Orquestra Sinfônica de Teresina e Toda Boa
Dia 14/06 (Quinta-feira) – Elba Ramalho, Gonzaga Lu e Waldo & Felipe
Dia 15/06 (Sexta-feira) – Amado Batista, Lilly Araújo e Janaína e Banda
Dia 16/06 (Sábado) – Waldonys, Banda Tropicália e Trio Xenhenhém
Dia 17/06 (Domingo) – Banda Toda Boa



Veja mais:



Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais