Cidadeverde.com

São João das Cidades tem rádio própria dentro da folia junina

Imprimir
O São João no Parque de Exposição é uma cidade interiorana montanda especialmente para receber o público. Por ter uma área extensa e para que o público participe de todos os espaços disponibilizados foi necessária contar com a ajuda de um narrador. Nada melhor chamar Zito Som, que mesmo sendo de Carpina-PE já conhece o parque desde 1988. 

Fotos: Victor Gabriel/Cidadeverde

José Antônio da Silva, o Zito, já possui 35 anos rodando o Norte e Nordeste narrando e sonorizando exposições agropecuárias e festas juninas. Em Teresina é a primeira vez que participa de um São João. "Já fiz muitas feiras agropecuárias, mas aqui, São João é a primeira vez.  Evento está muito bom. É uma forma de resgatar nossas tradições", declarou. 

O Arraiá do Laércio, a apresentação das quadrilhas, a melhor paçoca, onde tem milho para vender, quais as atrações da noite no palco principal e nos estandes, são informados a todo momento de sua gabine. 

Aqui no São João das Cidades, Zito utiliza uma equipe de cinco pessoas para registrar tudo. "Daqui vou para um São João em Pernambuco, depois para uma feira em Fortaleza e depois para a ExpoCrato, uma das dez maiores exposições agropecuárias do Brasil", contou Zito.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais