Cenários chamam atenção e Lua de Prata e Chuva de Prata vão à final

A inovação nos cenários chamou atenção de quem passou pelo quadrilhodromo montado no Parque Exposição Dirceu Arcoverde, dentro do São João das Cidades, nesta sexta-feira(15). Os grupos de União, Demerval Lobão, Teresina, Barras, Miguel Leão e São Miguel do Tapuio capricharam no visual para convencer os jurados que seu grupo está mais preparado para participar da grande final no próximo domingo(17), no I Concurso Cidade Verde de Quadrilhas.

Mas, apenas duas conseguiram se classificar. Foram: Em primeiro lugar ficou Lua de Prata (Demerval Lobão) com 349,2 pontos e com 324,1 pontos a segunda colocada foi Chuva de Prata (de São Miguel do Tapuio). Elas se juntam a mais quatro já classificadas nas noites anteriores e aguardam a última classificatória que acontece neste sábado(16), onde mais oito quadrilhas devem concorrer.

 

 

Lua de Prata

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

 

Chuva de Prata

 

Duas quadrilhas faltaram: Coqueiro Verde de Campo Maior e Tradição Junina de Teresina. Seis grupos se apresentaram.

 

Apresentação das quadrilhas

 

A primeira quadrilha a se apresentar foi Arroxa o Nó de União que mostrou o tema Fé e Crença do Povo. Com figurinos coloridos e muita animação os 28 pares “dançavam para a chuva cair no sertão. A quadrilha já existe há 12 anos e ensaia desde novembro do ano passado, que trouxeram um terço humano para o cenário.

 

A quadrilha Lua de Prata foi a segunda quadrilha a se apresentar na noite e trouxe um grande cenário em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o rei do Baião. O grupo existe há oito anos e investiu mais de R$ 20 mil no figurino, cenário, além de banda ao vivo cantando as músicas. O tema deste ano é “Pelas mãos do criador, sou de barro; pelas mãos da criatura sou de pano”, que foi apresentado por 28 pares.

 

A terceira quadrilha a mostrar sua coreografia no quadrilhodromo foi Explode Coração do bairro Alto Alegre, da zona Norte de Teresina. Também com oito anos de existência, o grupo de 24 pares, mostrou ao público o tema: “Quadrilheiro Sonhador: Paixão e Emoção juntas”. Os integrantes mostraram muita animação durante a apresentação.

 

Com o tema “Meu São João é feito com as mãos”, os 24 pares da quadrilha Mandacaru do Sertão, que possui seis anos de existência, entraram na arena especialmente montada no Parque de Exposições nesta sexta.  No ano passado, os quadrilheiros apostaram no brilho, mas neste ano resolveram voltar às tradições juninas e apostar no uso de chitas nas roupas e nos acessórios, contribuindo para a harmonia dos passos.

 

Depois de passar um ano longe das apresentações, Sapucaí do Sertão que é de Miguel Leão retorna aos quadrilhodromos toda renovada, desde o figurino às músicas e até os integrantes. O tema deste ano é “O sonho de um quadrilheiro numa noite de São João” que será interpretado por 24 pares. A quadrilha voltou a se apresentar em todos os festivais do médio Parnaíba e em outras regiões do Estado.

 

A última quadrilha se apresentar foi Chuva de Prata. Com balões em formato de corações, cenário luminoso, chuva de prata e muito brilho, o grupo de São Miguel do Tapuio mostrou que veio para complicar a situação dos jurados. A chuva de prata foi usada durante os 30 minutos de apresentação. O tema dos 24 pares era: “Chuva de Prata abre o jogo e mostra seu valor: festa junina que se preza tem que ter sorte no jogo e no amor”.

 

Agradecimento 

 

Os quadrilheiros agradeceram a valorização que tiveram com o evento São João das Cidades, realizado pela TV Cidade Verde que proporcionou maior visibilidade para os grupos no mês de junho. “É a primeira vez que temos nosso São João é valorizado e temos quadrilhas todos os dias na televisão”, destacou um dos quadrilheiros durante sua apresentação.

 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@Cidadeverde.com

 

8 ideias sobre “Cenários chamam atenção e Lua de Prata e Chuva de Prata vão à final

  1. Essa Mandacaru tem uma verdadeira tradição correndo pelas veias,ela sim sabe como brincar o são joão com tradição sem deixar de lado o luxo!

  2. Pingback: Veja toda cobertura do São João das Cidades | São João Das Cidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>