Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato, Floriano e Oeiras terão Espaços da Cidadania

O Programa Espaços da Cidadania visa facilitar aos piauienses o acesso aos serviços públicos. Atualmente, cinco unidades encontram-se em pleno funcionamento nas cidades de Teresina, Picos, Bom Jesus, Campo Maior e Parnaíba, atendendo aproximadamente duas mil pessoas diariamente. Com o objetivo de ampliar esta iniciativa, o Governo do Estado está construindo três novos Espaços da Cidadania, e mais 20 salas da Cidadania no Piauí, levando serviços públicos de qualidade a um maior número de pessoas.


Dentre os municípios que ganharão novos espaços da cidadania estão: São Raimundo Nonato, Floriano e Oeiras, que contam como um investimento de pouco mais de R$1 milhão, cada um, para a edificação da obra e aquisição de equipamentos. Todos os novos espaços e salas da cidadania devem ser entregues até o mês de março do ano que vem. 

Segundo Arcanja Viana, coordenadora do Programa de Implantação e Manutenção dos Espaços e Salas da Cidadania, além da construção de novos espaços, a Secretaria Estadual da Administração (Sead), também fica responsável pelo treinamento dos servidores que vão efetuar atendimento direto ao público. 

“Nas três unidades que estão em fase de construção serão capacitados cerca de 300 servidores, que recebem orientações sobre ética e cidadania, modelo de gestão participativa, gestão de atendimento e gerenciamento, entre outras informações pertinentes para o bom andamento do serviço público”, ressalta Aracanja Viana.

Também estão em fase de construção 20 Salas da Cidadania nos seguintes municípios: Queimada Nova, Francisco Macêdo, Simplício Mendes, Paulistana, Alto Longá, Santo Antonio de Lisboa, Valença, Elesbão Veloso, Fronteiras, Barras, Corrente, Simões, São Luís do Piauí, Anísio de Abreu, Curimatá, Barra d´Alcantara, Caridade do Piauí, Colônia do Gurguéia, Paquetá e Uruçuí.

Nos espaços da cidadania estão disponíveis serviços ligados à Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), Defensoria Pública, cartórios do registro civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Eletrobras Distribuição Piauí, Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Secretaria da Fazenda, Secretaria da Segurança Pública, Serviço Social (Sasc), Sistema Nacional de Emprego (Sine), além de serviços de apoio como a Biblioteca Digital, copiadora, fotografia, lanchonete  ou mesmo salões de beleza. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais