Cidadeverde.com

Aeroporto de São Raimundo Nonato deve ser entregue em 2014

A construção do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, a 517 quilômetros de Teresina, está em fase de acabamento, com a colocação de piso, revestimento, instalação de aparelhos nos banheiros e finalização do estacionamento.

Fotos: Jairo Bona


De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a celeridade das obras foi afetada pela greve dos bancários no último mês de setembro, impossibilitando o repasse dos recursos finais pela Caixa Econômica Federal e a análise das planilhas da obra. No total, R$10 milhões foram investidos. Os recursos são oriundos dos Governos Estadual e Federal.



Com 3.578,08 metros quadrados de área construída, o aeroporto estimulará o fluxo de turistas da região Sul do Estado, que abriga o Parque Nacional Serra da Capivara e Museu do Homem Americano.

A superintendente de Obras da Seinfra, Cristina Lages, avalia os benefícios da obra, que contribuirá com o fortalecimento do transporte aéreo no Estado. “Com o aeroporto, a cidade, que já atrai uma grande quantidade de turistas todos os anos, vai receber muito mais. O fomento ao turismo promoverá o desenvolvimento da região de São Raimundo Nonato”, considera.

O Governo do Estado espera inaugurar o aeroporto no início de 2014.

Da Editoria de Cidades
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais