Cidadeverde.com

Município de São Raimundo Nonato ganha clínica de Mamografia

No último sábado, dia 07 de dezembro foi inaugurada em São Raimundo Nonato a Clínica de Mamografia “MAMOCLIN” que está sob a responsabilidade da Dra Sara Jane Batista, renomada médica especialista em mamografia no Estado do Piauí.


Em São Raimundo Nonato a MAMOCLIN foi instalada através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato e a Dra Sara Batista, onde os exames de mamografias serão custeados pela Prefeitura Municipal e ofertados gratuitamente para as mulheres com idade acima de 40 anos ou aquelas que já tenham algum caso na família.


Segundo o Secretário de Saúde do Município, Dr. Robson Barreto, serão atendidas cerca de 500 mulheres por mês, e o atendimento está sendo feito de acordo com a ordem de cadastro, ou seja, as mulheres que estiverem dentro do perfil de atendimento vão até a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMTAS, fazem seu cadastro de reserva e de acordo com ordem de cadastro a pessoa será informada a data do exame, Dr. Robson Barreto afirmou que o atendimento só está disponível para as pessoas do município de São Raimundo Nonato, mas que poderá ser estendido para os demais município da microrregião, basta que estes municípios fechem parceria com a MAMOCLIN.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais