Cidadeverde.com

Aeroporto de São Raimundo Nonato deve ser entregue até março

Previsto para ser entregue no primeiro trimestre de 2014, as obras do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato seguem em ritmo acelerado.  Segundo o secretário de Infraestrutura, Castro Neto, está sendo liberado recurso para pagamento da empresa responsável pelo serviço de acabamento.


A obra está em fase final, faltando apenas a colocação de piso, revestimento, instalação de aparelhos nos banheiros e término do estacionamento. Até agora, segundo Castro Neto, já foram investidos cerca de R$ 12 milhões nas obras, recursos oriundos dos governos Federal e Estadual.

Com 3.578,08 metros quadrados de área construída, o aeroporto estimulará o fluxo de turistas da região Sul do Estado, que abriga o Parque Nacional Serra da Capivara e o Museu do Homem Americano.

Para o governador Wilson Martins, trata-se de uma obra importante para o desenvolvimento econômico e turístico do Piauí, além de ser uma intervenção há muito tempo desejada pela população da região, que tem o Museu do Homem Americano e o Parque Nacional Serra da Capivara como atrativos locais. "Com a conclusão desta obra, o turismo na região vai dar uma alavancada e nossas riquezas arqueológicas vão ser mais conhecidas por visitantes do restante do Brasil e do mundo inteiro. É uma reivindicação antiga que estamos transformando em realidade no nosso governo", ressaltou Wilson. 

Castro Neto estima que já foram concluídas mais de 70% das obras. O Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato vai colocar no roteiro nacional e internacional. “É um aeroporto para recepcionar turistas brasileiros e estrangeiros”, diz.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais