Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato e mais doze municípios do Piauí estão sem delegado

O município de São Raimundo Nonato, a 517 km de Teresina, e mais doze cidades que compõem a regional estão sem delegado há pelo menos uma semana. Na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, as investigações estão paradas e apenas casos de flagrante estão sendo registrados.


A delegada Cinthia Vasconcelos, que era a titular do distrito e respondia ainda pela Delegacia Regional e da Mulher, teve que se ausentar das funções devido à gestação, que já está no 7º mês, e é considerada de risco. 

De acordo com informações da Polícia Civil, casos mais graves estão sendo encaminhados à delegacia de Simplício Mendes, distante a 167 km de São Raimundo Nonato. Sem delegado, apenas um escrivão é responsável por registrar Boletins de Ocorrência e encaminhar inquéritos ao município vizinho.


Aguardando nomeação


O delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, confirmou a falta de delegado na Regional de São Raimundo Nonato e garantiu que "em breve" será encaminhado um novo profissional para o município. 

"Estou apenas esperando a posse de um delegado aqui na capital para enviá-lo a São Raimundo Nonato. Isso acontecerá em breve, assim que o governador assinar a posse", destacou James.

A posse citada por Guerra é referente ao último concurso para delegados de Polícia Civil realizado no Piauí, no ano de 2009. Até o momento parte dos aprovados não foi convocada para assumir os cargos.

Confira lista de municípios que compõem a regional:

1. Dom Inocêncio
2. Fartura
3. Dirceu Arcoverde
4. São Lourenço
5 Coronel José Dias
6. Caracol
7. São Braz do Piauí
8. Anísio de Abreu
9. Guaribas
10. São Raimundo Nonato
11. Bonfim do Piauí
12. Jurema
13. Várzea Branca


Jordana Cury e Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais