Cidadeverde.com

Após acidente com ônibus, motorista chega a Teresina em estado grave

Atualizada às 18h48 - horário local

Um dos quatro feridos no acidente desta terça-feira (11) em São Raimundo Nonato foi internado em Teresina (PI) em estado grave. José Paulo entrou no centro-cirúrgico no início da noite. 

"O quadro dele é grave. Teve um trauma no fígado, requer cuidados, mas já está em tratamento cirúrgico e nós já temos uma vaga disponibilizada para ele na UTI", disse o médico Fábio Marcos para a TV Cidade Verde. Outros três pacientes passam por exames para detectar possíveis fraturas e, por enquanto, não correm risco de morte.

Fotos: Cida  Cardoso/ Cidadeverde.com

O motorista José Milton de Sousa Ribeiro da empresa João Turismo, quebrou as duas pernas no acidente envolvendo dois ônibus em São Raimundo Nonato. A vítima e mais quatro feridos em estado mais grave chegaram a Teresina por volta das 15h30 min desta terça-feira (11) ao HUT.

Parentes das vítimas aguardam notícias do lado de fora do Hospital e afirmaram ao Cidadeverde.com que ainda não tem um boletim atualizado do estado de saúde. Um dos internados em estado grave, José Paulo Rodrigues Barros, de 33 anos foi trazido de helicóptero para a capital e segundo sua irmã, Maria Bernardete Rodrigues Soares, no momento da colisão ele havia saído da poltrona onde estava para conversar com o motorista.


Já Genivaldo Ribeiro dos Santos irmão do motorista em estado mais grave só foi informado  da fratura na altura do femur e um ferimento na cabeça que o irmão pelos estilhaços do vidro do veículo.


Em entrevista ao Cidadeverde.com o motorista do outro ônibus da empresa Nova Brasília, Francisco Dorial de 32 anos, afirmou que seguia no sentido São Raimundo Nonato - Coronel José Dias quando no trecho com descida, percebeu que outro veículo invadiu a faixa. Ele reduziu a veloicidade deu luz alta quatro vezes e viu colisão com o jumento e em seguida se chocou com o outro ônibus. O veículo transportava 43 pessoas de São Paulo para Valença.


"A tragédia não foi maior porque percebi que o outro ônibus estava invadindo a faixa. Graças a Deus estamos todos vivos. Poderia ter ocorrido o pior", declarou o motorista.

Delegado Laércio, que assumiu recentemente a Delegacia Regional do município está ouvindo testemunhas do acidente no Hospital Regional Cândido Ferraz.

Flash de Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Rayldo Pereira (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais